Publicidade
TECNOLOGIA

WhatsApp, TikTok e Facebook estão entre apps mais baixados de dezembro

O WhatsApp foi o aplicativo mais baixado no mês de dezembro de 2019 em todo o mundo em celulares Android e iPhone (iOS), segundo levantamento da Sensor Tower. O mensageiro acumulou quase 112 milhões de downloads na App Store e na Google Play Store, o que representou um aumento de 30% em relação a dezembro de 2018. O Brasil aparece em segundo lugar na lista de países que mais baixaram o app no período, com 9% do total de downloads, atrás apenas da Índia, que contabilizou 32%.

O TikTok foi o segundo aplicativo mais baixado do ranking mundial, repetindo a lista de novembro, outubro e do terceiro trimestre de 2019. Ao todo, a rede social de vídeos curtos foi baixada 83 milhões de vezes, e o Brasil foi responsável por 10% desses downloads, sendo também o segundo país que mais instalou o app. A Índia ficou em primeiro lugar, com cerca de 30 milhões de instalações. O Facebook, app mais baixado da década 2010-2019, apareceu na terceira posição, seguido por Messenger e Instagram.

O estudo foi realizado pela SensorTower, consultoria especializada no mercado de downloads de aplicativos móveis. A estimativa só leva em consideração as instalações únicas de cada app, e não contabiliza apps pré-instalados do Google no Android ou jogos. A plataforma registra as variáveis dos aplicativos, como o Facebook Lite, por exemplo, como um único app.

Entre outros aplicativos que aparecem na lista, está o Disney+, plataforma de streaming da Disney que foi lançada em novembro de 2019 nos Estados Unidos e alguns países e alcançou o topo dos mais baixados no iOS no mês de lançamento. Agora, o serviço foi o oitavo app mais baixado em iPhones, ainda ficando à frente da Netflix. O Disney+ tem previsão de lançamento no Brasil em novembro deste ano.

Também apareceram na lista o serviço de compartilhamento de arquivos SHAREit, e o editor de vídeos Likee, frequentemente listados como mais baixados do mundo. O Club Factory, aplicativo de venda de produtos chineses a preços baixos, foi um dos mais instalados no Android. Snapchat, YouTube e Google Maps também estão no ranking.

Confira, a seguir, a lista completa de aplicativos mais baixados do mundo no mês de dezembro de 2019.

Lista geral

  1. Whatsapp
  2. TikTok
  3. Facebook
  4. Messenger
  5. Instagram
  6. Likee
  7. SHAREit
  8. YouTube
  9. Snapchat
  10. Netflix

App Store

  1. TikTok
  2. YouTube
  3. WhatsApp
  4. Instagram
  5. Facebook
  6. Messenger
  7. Google Maps
  8. Disney+
  9. Netflix
  10. Tax Report

Google Play Store

  1. WhatsApp
  2. TikTok
  3. Facebook
  4. Messenger
  5. Instagram
  6. Likee
  7. SHAREit
  8. Snapchat
  9. UC Browser
  10. Club Factory

Fonte: TechTudo/Sensor Tower


Publicidade

Anterior

EUA anunciam novas sanções ao Irã como resposta a ataque

Seguinte

Flamengo acerta pendências, e Michael, do Goiás, será mais um reforço rubro-negro