Publicidade
DNews

Volume de chuva diminui, mas alerta para cidades da região permanece até domingo

A previsão para esta sexta-feira (09/11) é que as áreas de instabilidade continuem ativas em todo o estado do Rio de Janeiro. Em algumas cidades choveu muito acima da média esperada para todo o mês de novembro, ocasionado alagamentos e vários outros transtornos à população. A estimativa é de chova nas Regiões Norte e Noroeste Fluminense até domingo (11/11).
De acordo com o coordenador regional de Defesa Civil (Redec/Norte), tenente-coronel Joelson de Oliveira, mesmo com a quantidade de chuva tendo sido um pouco acima da normalidade, a situação está sob controle. As secretarias e coordenadorias municipais estão monitorando os pontos mais vulneráveis e estarão prontos para agir em caso de necessidade.
O coordenador verificou que os municípios atingidos pelas chuvas foram mais afetados em pontos que são considerados críticos. Como, por exemplo, em Itaocara, onde foram constatados pontos de alagamento em ruas do centro, assim como em Itaperuna, na Avenida Cardoso Moreira. Em Cambuci, o local de monitoramento foi o aumento da queda de água em uma cachoeira que abastece o córrego Dantas que corta a cidade, que já baixou 2 metros. Em todos estes pontos a água já escapou e o nível voltou ao normal.
A orientação do coordenador é para as pessoas que residam próximo a encostas de morro, onde a terra pode estar encharcada e o terreno pode vir a ceder. “A previsão é de chuvas até o domingo. Por enquanto está tudo sob controle e dentro da normalidade. Nenhuma pessoa ou casa foi afetada pelas chuvas ou por consequência delas. Estamos monitorando todos os pontos de nossa região”, alertou o Joelson.
Fonte: Ururau

Publicidade
Anterior

Litoral de São João da Barra, RJ, tem previsão de ressaca com ondas de 2,5 metros

Seguinte

Quatro pessoas feridas em grave acidente na estrada de Lagoa de Cima