Publicidade
DNewsPOLÍTICA

Vice-prefeito do Rio, Fernando Mac Dowell morre aos 72 anos

 O vice-prefeito do Rio de Janeiro, Fernando Mac Dowell, morreu às 23h55 deste domingo (20) aos 72 anos. Dowell sofrera infarto no miocárdio no dia 13 e, desde então, estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca. Ele deixa mulher e quatro filhos.

Mac Dowell acumulava o cargo com o de secretário municipal de Transportes até janeiro desse ano, quando o prefeito Marcelo Crivella decidiu nomear Rubens Teixeira, afastado pela Justiça da presidência da Comlurb, para a pasta.

Em nota, a Prefeitura do Rio lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias. “Mac Dowell foi um companheiro exemplar, um notório servidor público com inestimáveis serviços prestado a nossa cidade. Neste momento de dor imensa, minhas orações e pensamentos estão com sua família e com todos que admiravam o seu caráter e sua generosidade”, disse o prefeito Marcelo Crivella.

De acordo com a assessoria do Hospital Vitória (Barra da Tijuca), o vice-prefeito faleceu devido a complicações decorrentes de um infarto agudo do miocárdio.

Linha de sucessão

Com a morte de Dowell, na ausência de Crivella (por viagem ou doença), segundo a Lei Orgânica do Município, assumem a Prefeitura do Rio, nesta ordem:

  1. Presidente da Câmara Municipal – Jorge Felippe (MDB)
  2. Primeiro-vice-presidente da Câmara Municipal – Tânia Bastos (PRB)
  3. Presidente do Tribunal de Contas do Município – Thiers Vianna Montebello
Publicidade
Anterior

Caminhoneiros protestam contra alta do diesel no país

Seguinte

Taxa de inscrição no Enem deve ser paga até quarta-feira