Publicidade
REGIONALSAÚDE

Vice-prefeito debate parcerias com a Faculdade de Odontologia em prol da população

A viabilização de parcerias para atendimento à população campista foi tema de reunião do vice-prefeito Frederico Paes e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mérida, com o coordenador no curso de Odontologia do Centro Universitário Fluminense (Uniflu), Rafael Gomes Correa Silva, e o professor de Curso de Pós-Graduação, Luiz Rodrigo Cortes Lopes. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), na sede da instituição, ocasião em que o vice-prefeito conheceu de perto o trabalho de atendimento que é feito pelos alunos e professores, além da estrutura que existe para a realização dos serviços.
Durante a visita, ficou acordo que na próxima semana será apresentado o projeto para que a parceria seja firmada. O objetivo é ampliar o atendimento. “Vamos viabilizar diversos serviços para atender a população. A proposta inicial é que as pessoas, que são atendidas na emergência da nossa rede e precisam de continuidade ao procedimento, possam ter este atendimento na universidade”, afirmou Frederico Paes.
O coordenador Rafael Gomes Correa Silva lembrou que por causa da pandemia, houve a necessidade de redução no número de pessoas atendidas. Hoje são 1.500 pacientes cadastrados por semestre. Antes da pandemia eram 3 mil pacientes.
“Nosso atendimento vai desde a profilaxia ao implante. Não há cobrança pela mão de obra. Somente nos serviços como implante, por exemplo, que o paciente paga pelo material”, explicou Rafael. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o agendamento deve ser feito através do telefone (22) 2101-3350.
FONTE: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

Vacinação de homens e mulheres de 48 e 47 anos ou mais até a próxima quarta

Seguinte

Cidades do Rio de Janeiro recebem novas doses das vacinas contra a Covid neste fim de semana