Publicidade
DNews

Vestibular Cederj abre inscrições para 15 cursos de graduação a distância

São mais de 7 mil vagas para universidades públicas. Inscrições custam R$ 85 e vão até 02 de novembro. Provas serão no dia 02 de dezembro. Foto: Reprodução

O Consórcio Cederj abriu nesta terça (26) as inscrições para graduação a distância. São 7.159 vagas para 15 cursos nas universidades públicas do estado do Rio. Os candidatos devem se inscrever pelo site oficial até o dia 02 de novembro. As inscrições custam R$ 85.

O modelo do ensino é semipresencial, com acompanhamento didático em 32 polos espalhados pelo estado. Dessas 32 unidades, 14 estão no interior do Rio.

Os cursos oferecidos são bacharelados em Administração, Administração Pública e Engenharia de Produção; tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

O aluno recebe todo o material didático gratuitamente impresso e online, e o diploma será emitido pelas universidades consorciadas sem qualquer distinção do modelo de educação presencial.

As provas serão aplicadas no dia 02 de dezembro e as aulas começarão no primeiro semestre de 2018.

Confira a lista dos polos do Cederj no interior do Rio

Bom Jesus do Itabapoana
São Fidélis
São Francisco do Itabapoana
Itaocara
Itaperuna
Macaé
Cantagalo
Nova Friburgo
Petrópolis
Santa Maria Madalena
Natividade
Rio Bonito
São Pedro da Aldeia
Saquarema

Sobre o Cederj:

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social. É formado por sete instituições públicas de ensino superior: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO, e conta atualmente com mais de 40 mil alunos matriculados.

Fonte: Ascom/Redação


Publicidade

Anterior

Goytacaz vence o America por 1 a 0 na final da Segundona

Seguinte

Aplicativo detecta chupa-cabra em máquinas de cartão de crédito