Vereadores solicitam retorno do vale transporte para os servidores de São João da Barra
Os servidores municipais de São João da Barra (SJB), no interior do Estado do Rio de Janeiro, podem ter de volta o vale transporte. Na sessão desta terça-feira (28) da Câmara do município, foi aprovado requerimento assinado pelos vereadores, Aluizio Siqueira (PP), Carlos Alberto Alves Maia (Caputi/PTN), Sônia Pereira (Soninha/PT) e Gerson Crispim (Gersinho/SD) defrendendo a causa,
No requerimento, os vereadores solicitam às secretarias de Administração e de Fazenda, que façam um levantamento financeiro para possibilitar o retorno do benefício. Em outro expediente, Alex Firme (PP) e Aluizio requereram à Cedae, informações sobre quais ações estão planejadas para melhorar o abastecimento de água em todo o município.

Sessão da Câmara de São João da Barra foi bastante movimentada e propositiva nesta terça-feira. – Foto: Ana Carol Lopes/Ascom
Na sequência, os dois parlamentares pedem informações sobre quando será feita a ligação do novo poço artesiano no Balneário de Atafona na rede de abastecimento do município. O vereador Ronaldo Gomes de Souza (PROS) requereu à Secretaria Municipal de Saúde, serviço de odontologia na Colônia Z-2 (Atafona).
De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) do Legislativo, o plenário aprovou oito indicações que serão encaminhadas à apreciação do Executivo. “Franquis Arêas (PR) solicitou obras de nivelamento nos paralelepípedos e meio fio da Rua Manoel Francisco de Almeida, no Açu e a reforma do campo de futebol do Açu”.
“Já o vereador Ronaldo pediu o reparo (ou reposição) do refletor do super poste do bairro da Cehab (Atafona). A vereadora Sônia Pereira (Soninha/PT) solicitou ao Executivo que viabilize com a gerência dos Correios de São João da Barra, o retorno do atendimento à população de Atafona e Pipeiras, acrescenta a Ascom.
Segundo ainda a Ascom, em conjunto, Aluizio e Caputi indicaram a execução de obras de recuperação dos calçamentos das seguintes ruas de Grussaí: Avenida Santo Amaro, ruas Afonso Nunes, Manoel França e rua do Sesc Mineiro até a BR-356. Em conjunto, Soninha e Aluizio solicitaram à Secretaria Municipal de Educação, estudos de viabilidade para o retorno da Colônia de Férias nas escolas do município.
“Duas indicações verbais foram também aprovadas. Ronaldo solicitou aos secretários municipais que informem à secretaria da Câmara, o andamento das indicações e requerimentos aprovados durante as sessões, para que os parlamentares possam dar um retorno à população”, acrescentou.
FONTE: Ascom/Câmara.
Publicidade