Vândalos depredam, roubam e danificam sistema de água para o Aeroporto e Travessão

Águas do Paraíba está disponibilizando abastecimento emergencial alternativo para a duas localidades, através de caminhão pipa
Pela quarta vez em apenas um ano, vândalos voltaram a depredar o reservatório de água e a bomba de recalque do “booster” (impulsionador de água), furtando todo o cabeamento de energia e danificando o painel de comando e controle da unidade da Ceasa, em Guarus, Campos, da concessionária Águas do Paraíba, responsável pelo sistema de água e esgoto do município.
A concessionária já iniciou os reparos necessários. Entretanto, está prejudicado o abastecimento de água para o bairro Realiza (Aeroporto) e todo o distrito de Travessão, onde moram cerca de 20 mil pessoas. A capacidade plena de regularização do serviço só deverá acontecer na próxima quarta-feira (02/05)
Águas do Paraíba está disponibilizando abastecimento emergencial alternativo para a duas localidades, através de caminhão pipa. O cliente deve ligar para o número 0800 722 0422
O engenheiro responsável pelo sistema de abastecimento da água daconcessionária, Raphael Fassy explica que os vândalos já havia rompido o gradeamento de proteção da unidade e na madrugada desta terça-feira, 01-05, voltaram para roubar os cabos de energia, responsáveis por manter ligados dois poços existentes no sistema do reservatório e a bomba de recalque do “booster” da Ceasa, comprometendo ao abastecimento de água para todo o distrito de Travessão – a dez quilômetros de distância do local – e do bairro Realiza Aeroporto, que fica nas proximidades.
Fonte: Ascom
Publicidade