Publicidade
REGIONALSAÚDE

Vacinação volante contra a febre amarela é iniciada em São Fidélis

Divulgação/Prefeitura de São Fidelis

Com o objetivo de proteger a população contra a febre amarela, a Secretaria de Saúde de São Fidélis, no Norte Fluminense, iniciou nesta quinta-feira (17) uma vacinação volante em estabelecimentos comerciais e instituições.

O primeiro local a receber a equipe da Coordenação de Vigilância em Saúde para aplicar a dose foi a Caixa Econômica Federal (CEF). Nos próximos dias, outros espaços receberão a equipe.

“Nossa intenção é facilitar o acesso da população à vacina, além de levar a conscientização da importância de se vacinar. A febre amarela pode se agravar ao ponto de levar ao óbito, como aconteceu esta semana num município do estado”, informou a secretária de Saúde, Bruna Araújo Siqueira.

Bruna informou que interessados em receber a equipe de vacinação em seu estabelecimento comercial, devem agendar através do telefone (22) 2758-2370.

“Temos uma excelente cobertura na área rural, mas precisamos de um comprometimento maior da população da cidade”, explicou Bruna, alertando que as chuvas previstas para setembro podem acarretar em novos casos em outubro, o que é preocupante.

A vacinação é disponível a bebês a partir de noves meses até idosos com 65 anos de idade. A partir disto, é necessário autorização médica. Segundo Bruna, quem já se vacinou não precisa receber a vacina novamente.


Publicidade

Anterior

Uso de veículos elétricos no Brasil está limitado por causa do alto custo e falta de política pública

Seguinte

TSE alerta que propaganda para as eleições de 2018 só após dia 15 de agosto do próximo ano