Publicidade
REGIONALSAÚDE

Vacinação nesta terça para idosos de 76 anos e profissionais de saúde letras F a L

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Proteção da Saúde segue imunizando nesta terça-feira (23) os idosos de 76 anos com a primeira dose, através de distribuição de senhas no sistema drive thru e convencional, além de idosos em geral com a 2º dose. Também, neste mesmo dia, serão vacinados profissionais de saúde com iniciais da letra F a I, de diferentes segmentos da área.
Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, o município estará vacinando trabalhadores da saúde que atuam em estabelecimentos de vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais.
A vacinação que segue através da distribuição de senhas para os idosos, acontece das 9 às 15h. Tanto os idosos de 76 anos para a primeira dose quanto os demais idosos para a segunda dose, devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
CRONOGRAMA 
CATEGORIAS DE F ATÉ L
Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, pro?ssionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, pro?ssionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio (exemplos: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros).
INCLUEM-SE AINDA
Pro?ssionais que atuam em cuidados domiciliares (exemplos: programas ou serviços de atendimento domiciliar, cuidadores de idosos, doulas/parteiras), funcionários do sistema funerário, Instituto Médico Legal (lML) e Serviço de Veri?cação de Óbito (SVO) que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados e acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.
PROFISSIONAIS DE SAÚDE – 1ª DOSE
Boulevard Shopping (Drive Thru)
Centro de Saúde de Guarus
PROFISSIONAIS DE SAÚDE 2º DOSE
Prédio Anexo ao Hospital Plantadores de Cana
IDOSOS DE 76 ANOS 1ª DOSE
Uenf (Drive Thru)
Guarus Plaza Shopping (Drive Thru)
UBS de Poço Gordo
UBS de Eldorado
UBS de Lagamar
UPH de Travessão
IDOSOS EM GERAL 2ª DOSE
Secretaria Municipal de Saúde
Fonte: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

Covid-19: Campos já conta com mais 21 mil doses de vacinas

Seguinte

Repasse do Fundeb em 2021 será de R$ 179 bilhões