Publicidade
SAÚDE

Vacinação contra gripe prossegue por livre demanda, drive-thru ou agendamento

Dando continuidade à flexibilização de serviços de saúde durante o período de lockdown, a Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue imunizando contra a gripe todo público-alvo. Os locais de vacinação atendem em três opções: por livre demanda, sistema de drive-thru ou através de agendamento.
As gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos até oito semanas), crianças de seis meses a menores de 6 anos, professores, pessoas com deficiência e pessoas com mais de 55 anos fazem parte do público-alvo. A vacinação acontece de 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Por livre demanda, a Cidade da Criança aplica doses em crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias. No local, as crianças devem estar acompanhadas somente por um responsável utilizando máscara. A unidade segue recomendações da Vigilância em Saúde em relação aos cuidados com a covid-19, como utilização de máscara e distanciamento físico em possíveis filas.
Também por livre demanda, o Colégio Salesiano atende gestantes e puérperas. A entrada está sendo feita pela capela e a gestante deve estar com a caderneta de gestante em mãos. O Shopping Plaza Guarus e Uenf atendem, através do sistema de drive-thru, pessoas com deficiência, professores e pessoas com mais de 55 anos. A Unidade Pré-Hospitalar São José aplica a vacinação por livre demanda em todos os grupos desta etapa da Campanha.
A Assessora Chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Roberta Lastorina, orienta que os responsáveis não levem criança para vacinar no drive-thru, para evitar riscos durante e após a aplicação. “As crianças não ficam bem acomodadas nos carros e o profissional de saúde pode ter dificuldade de encontrar uma posição ideal para aplicar a vacina”, orientou.
Agendamento – Para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Penha, IPS, Morro do Coco, Baleeira, Centro de Saúde de Guarus, Parque Prazeres, Lagamar, Conselheiro Josino, Eldorado, Ponta Grossa, Sentinela do Imbé, Saturnino Braga e Santo Eduardo, o agendamento deve ser feito através dos números da Atenção Básica: (22) 981750366, 981793658 e 981751876, 98168-2340, 98119-2675 e 98175-1278, de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Enem 2020 tem 6,1 milhões de inscritos, afirma Inep

Seguinte

SFI assina permissão de uso de solo para Porto Norte Fluminense