Publicidade
DNews

Vacinação contra gripe começa nesta quarta; Confira a lista dos postos nas cidades do Norte e Noroeste do RJ

Começa nesta quarta-feira (10) e vai até o dia 31 de maio a campanha nacional de vacinação contra a gripe. As cidades do Norte e Noroeste Fluminense divulgaram os pontos de atendimento em cada municípios. A meta é imunizar 90% do público-alvo.

A campanha atende aos seguintes grupos: pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, trabalhadores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Campos dos Goytacazes

Além do Centro de Saúde, estarão disponíveis para a população 43 salas de vacinação, de 9h às 17h.

A expectativa é imunizar mais de 137 mil pessoas, sendo 56 mil idosos, 37 mil crianças do grupo prioritário, mais de 11 mil trabalhadores de saúde, cerca de 6 mil gestantes, aproximadamente mil puérperas, 15 mil pacientes com comorbidades, 7,4 mil professores, mais de 3,4 mil adolescentes e 288 funcionários do sistema prisional.

Quissamã

A meta é imunizar uma média de 6.300 pessoas.

As doses estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família e no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, de 8h às 17h.

São Francisco de Itabapoana

Cerca de 11 mil pessoas devem ser vacinadas contra a gripe.

Os locais onde as doses estão disponíveis são: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro, Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em Ponto de Cacimbas e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Santa Clara e Buena.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h.

Italva

As doses serão distribuídas no Centro de Atenção Integral à Criança, na Rua Olívia Faria, de segunda a sexta, de 7h às 16h.

Já no Posto de Saúde da Família (PSF), São Caetano e Parque Industrial, de segunda a sexta, de 13h às 16h.

O município não informou o público-alvo.

Porciúncula

A vacinação vai acontecer de 8h às 16h, na Policlínica e nos postos de Saúde da Família (PSF) de todo o município.

O município não informou o público-alvo.

Santo Antônio de Pádua

Os pontos de vacinação são na sede dos postos de saúde do município, na área central, nos postos de Saúde da Família (PSF), nas localidades e distritos, de 7h às 17h30.

Fonte: G1

Publicidade
Anterior

Casas são invadidas pela água da chuva em São Francisco de Itabapoana, no RJ

Seguinte

Internos que fugiram de unidade do Degase são recapturados em Campos, no RJ