Vacinação antirrábica tem dois polos fixos até 26 de setembro

A imunização é indicada para animais a partir dos 4 meses de vida, e para vacinar é preciso que os bichinhos estejam sadios. Além disso, é aconselhado que na hora da vacinação os gatos sejam levados ao local em caixas de transporte e os cachorros com coleira, peitoral ou guia. Na hora da vacina os responsáveis pelos animais precisam ser maiores de idade.
Segundo a coordenadora da campanha, a médica veterinária Francimara de Araújo, a Campanha de Vacinação Antirrábica está sendo intensificada até setembro, devido o adiamento da distribuição das doses de vacinas que são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. “Com esse período sem a chegada das vacinas, este ano não teremos o Dia D. Por isso, criamos estes polos estratégicos para atingir um grande número de animais de estimação. É essencial que os seus donos os levem para garantir a vacinação e a saúde dos pets”, destacou.
Este ano, a Campanha de Vacinação Antirrábica percorreu os seguintes bairros: Parque Tropical, Fazendinha e Três Vendas. Além dos polos estratégicos, a equipe do CCZ também realiza a vacinação de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede do CCZ, localizada no espaço da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor), na Avenida Presidente Vargas, nº 180, no bairro da Pecuária.
Fonte: PMCG
Publicidade