Publicidade
REGIONALSAÚDE

Vacina da gripe disponível para toda população nesta quinta e sexta-feira

A vacinação contra a gripe em Campos está disponível para toda a população com idade acima de seis meses, nesta quinta (11) e sexta-feira (12) em oito postos de vacinação relacionados abaixo. A imunização acontece das 8h às 15h. Com a finalidade de avançar com a imunização contra a Covid-19, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV) mantém suspensa a vacinação contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) da Baleeira, Parque Imperial, Santo Amaro, Parque Rodoviário, São Sebastião, Saturnino Braga, Dores de Macabu e Centro de Saúde de Guarus.
No ato da vacinação é necessária a apresentação da identidade, CPF, comprovante de residência e cartão da vacina. No caso das gestantes, deve incluir o cartão pré-natal.
A Subsecretaria alerta para a importância de respeitar o intervalo mínimo de 15 dias entre uma vacina da gripe e da Covid-19. Já quem teve diagnóstico positivo para Covid-19 deve esperar 30 dias, a contar da data do início dos sintomas, para tomar a vacina.
A campanha de vacinação contra influenza começou no dia 19 de abril para grupos prioritários e foi ampliada para livre demanda pelo Ministério da Saúde, em 5 de julho, com objetivo de reduzir os casos graves de gripe que também pressionam o sistema de saúde.
CONFIRA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE:
GESTANTES, PUÉRPERAS E CRIANÇAS DE SEIS MESES A 6 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS (EXCLUSIVAMENTE)
CIDADE DA CRIANÇA
PÚBLICO EM GERAL:
IFF GUARUS
UBSF FELIX MIRANDA
UBSF MORRO DO COCO
UBSF SANTOS DUMONT
UBSF SANTO EDUARDO
UPH DE TRAVESSÃO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SEDUCT)
FONTE: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

Mundo tem alta de 4% de novos casos de covid-19, diz OMS

Seguinte

Homens e mulheres com 21 anos recebem vacina nesta quinta-feira em Campos