Publicidade
REGIONALSAÚDE

Vacina contra gripe disponível em 13 postos de imunização para público alvo

A vacinação contra a gripe para idosos com idade acima de 60 anos, professores e profissionais de saúde, continua disponível em 12 postos, sendo um no sistema de drive thru. Já na Cidade da Criança, a vacinação é exclusiva para gestantes, puérperas e crianças com idade até 5 anos 11 meses e 29 dias. A imunização será realizada no horário das 9 às 13h.
Para receber a vacina, o idoso deve apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Já os profissionais de saúde e professores devem apresentar os mesmos documentos, além de comprovação do vínculo profissional.
Para a imunização de gestantes, puérperas e crianças deve ser apresentado documento com foto, CPF, comprovante de residência, cartão de vacinação e, no caso, das grávidas cartão pré-natal.
Os profissionais de saúde que atuam nas unidades de saúde, que já estavam sendo vacinados, permanecem sendo imunizados nos próprios locais de trabalho.
A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde ressalta que quem tomou a vacina contra a Covid-19 deve respeitar o intervalo de 15 dias para tomar a vacina da gripe. “Quem tomou vacina Covid-19 em menos de 15 dias não pode tomar a da gripe. Pedimos aos idosos ou responsáveis e profissionais de saúde que fiquem atentos a isso, que verifiquem no comprovante a data da vacina contra a Covid-19 e só depois procure uma das unidades para tomar a vacina contra a gripe”, explica o diretor da Atenção Básica, Rodrigo Carneiro.
LOCAIS DE VACINAÇÃO
GESTANTES, PUÉRPERAS E CRIANÇAS (EXCLUSIVAMENTE)
Cidade da Criança
IDOSOS, PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Drive thru Boulevard Shopping
UBS Parque Imperial
UBSF Felix Miranda
UBSF Morro do Coco
UBSF Santos Dumont
UBSF Santo Eduardo
UBSF Santo Amaro
UBSF Parque Rodoviário
UBSF São Sebastião
UBSF Saturnino Braga
Centro de Saúde de Guarus
UPH de Travessão
Fonte: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

Homens com 55 anos ou mais recebem vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira

Seguinte

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em setembro