Publicidade
REGIONALSAÚDE

Vacina contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades com idade entre 35 e 54 anos

A Secretaria Municipal de Saúde baixou mais uma vez a faixa etária de pessoas com comorbidades para a vacinação contra a Covid-19 e, nesta quinta-feira (27), podem ser imunizados aqueles que têm entre 35 e 54 anos. O imunizante usado é o da Pfizer. Já aqueles que com 55 anos ou mais, independente de comorbidade, será aplicada a vacina AstraZeneca para 1ª dose. A vacinação irá acontecer no horário das 9 às 15h e será através de distribuição de senhas.
Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) devem apresentar o cartão dos programas que são cadastrados: Pé Diabético; Hiperdia; Proapar; Portadores de Doenças Autoimunes e Colagenose do Hospital Álvaro Alvim; Pacientes Oncológicos; Anemia Falciforme e Hemoglobinopatias; Portadores de Síndrome de Down.
Para as pessoas com comorbidades atendidas na rede privada, será preciso apresentar o laudo, cujo modelo deve ser baixado no Portal da Prefeitura ou , preenchido e carimbado pelo médico, junto com os documentos pessoais e comprovante de residência.
A partir de agora, também, estará sendo aceita receita de até seis meses constando o uso de drogas para as comorbidades. Há necessidade, também, de apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.
As comorbidades classificadas como prioritárias para receber a vacina contra a Covdi-19 são: diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente (HAR); hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 com Lesão de órgão Alvo e/ou comorbidade; insuficiência cardíaca (IC); cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias ; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença cerebrovascular; doença renal crônica; anemia falciforme; síndrome de down; cirrose hepática; gestantes de alto risco e puérperas (até 45 dias após o parto).
LOCAIS DE VACINAÇÃO
DRIVE IFF CENTRO – 250 DOSES
DRIVE UENF – 250 DOSES
SECRETARIA DE SAÚDE – 250 DOSES
IFF GUARUS – 250 DOSES
CLUBE DA TERCEIRA IDADE – 250 DOSES
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES (ANTIGA AABB) – 250 DOSES
PRÉDIO ANEXO AO HOSPITAL PLANTAODRES DE CANA (ANTIGO CRD) – 250 DOSES
UBSF ALDEIA – 200 DOSES
UBS MORRO DO COCO – 200 DOSES
UBSF SANTA CRUZ – 200 DOSES
UBS TOCOS– 200 DOSES
UBS CONSELHEIRO JOSINO – 200 DOSES
UBS DE ESF LAMAGAR (Farol) – 200 DOSES
UPH DE TRAVESSÃO – 200 DOSES
UBS Penha  150 doses
UBSF ELDORADO 100 DOSES
FONTE: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

Ministério da Saúde negocia antecipar 10 milhões de doses da vacina da Janssen

Seguinte

Covid-19: 2ª dose da CoronaVac suspensa em Campos até chegada de mais doses