Publicidade
REGIONALSAÚDE

Unidade móvel do Hemocentro Regional segue com atendimentos este mês

A Unidade móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado (HFM) segue com as visitas do mês de outubro para captação de sangue. No próximo dia 15 será a vez do Condomínio Jardim Primavera, em Goitacazes, receber a unidade para doações. Ainda este mês, o veículo passou por locais como o município de Quissamã, Instituto Sawanna para Todos e Condomínio Sonho Dourado. Os horários de atendimento da unidade são sempre de 8h às 14h.
O Hemocentro, responsável pelo abastecimento de sangue para as unidades hospitalares de todo o Norte e Noroeste Fluminense, segue com o estoque baixo, situação agravada pela pandemia do novo coronavírus.
Para doar, basta ter entre 16 e 60 anos (ou até 69, caso tenha doado antes dos 60) e pesar acima de 50 kg. É preciso apresentar documento original com foto, estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Deve ainda estar bem nutrido e não ter consumido alimentos gordurosos nas três horas anteriores à doação.
Quem preferir, também pode doar diretamente no Hemocentro Regional, no Hospital Ferreira Machado, que possui entrada separada para garantir maior segurança ao doador. O Hemocentro funciona todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.
CALENDÁRIO DE OUTUBRO DA UNIDADE MÓVEL DO HEMOCENTRO
Dia 15 – Condomínio Jardim Primavera
Dia 17 – Igreja Batista do Flamboyant
Dia 20 – Edifício Solar do Engenho
Dia 22 – Igreja Exército da Salvação
Dia 27 – Bom Jesus do Itabapoana
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Atendimento presencial na Casa do Empreendedor será retomado na próxima terça

Seguinte

OMS espera que 2 bilhões de vacinas sejam distribuídas até final de 2021