Publicidade
REGIONAL

Unidade móvel do Hemocentro em SJB nesta terça, dia 1º

Nesta terça-feira (1), a unidade móvel de captação de sangue do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, vai estar em São João da Barra. Quem estiver apto a doar, deverá comparecer em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Arlindo Aquino, no Centro da cidade, das 9h às 15h. Serão observados todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), para evitar contágio do novo coronavírus.
– Nossos estoques estão muito baixos. O Hemocentro precisa de uma média de 70 doações diárias, para atender a todo o Norte e Noroeste Fluminense, mas não temos conseguido nem a metade. Por isso é tão importante a população praticar esse gesto de amor, fazendo as doações – destaca Maria Gonçalves, assistente social do Hemocentro.
Para doar sangue, basta ter de 16 a 60 anos, ou até 69 (caso tenha doado antes dos 60) e pesar acima de 50 kg, apresentando um documento original com foto. É preciso estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Deve ainda estar bem nutrido e não ter consumido alimentos gordurosos nas três horas anteriores à doação.
Quem preferir, também pode doar diretamente no Hemocentro Regional, no HFM, em Campos, que tem  entrada separada, garantindo maior segurança ao doador. O Hemocentro funciona todos os dias, até mesmo aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Governo e Congresso devem bater martelo sobre auxílio emergencial amanha

Seguinte

Covid-19: Pazuello e Fiocruz discutem como acelerar produção da vacina