Publicidade
REGIONAL

Uenf divulga edital para estimular estudos sobre a Covid-19

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) divulgou um edital em caráter emergencial para estimular a realização de estudos de alto nível e contribuir com a pesquisa científica sobre prevenção e o combate a Covid-19, dengue, zika e chikungunya.

O edital é destinado a recém pós-doutores com algum tipo de experiência para atuarem em projetos de pesquisas e desenvolvimento.

Para a pró-reitora de pesquisa e pós-Graduação da universidade, Maura Da Cunha, a pandemia da Covid-19 desafia cientistas para que, em tempo recorde, possam produzir resultados que possam salvar vidas.

”A Uenf não pode se abster de intensificar as pesquisas nessa área. Sabemos que o aporte de bolsas é pequeno, porém, é o que o nosso orçamento permite fazer nesse momento. A ciência não se faz de um dia para o outro, precisamos de recursos humanos capacitados para o estudo básico do mecanismo de ação deste novo vírus e de outros que já estão no cotidiano de nossa região com a dengue e a chikungunya”, afirmou a pró-reitora.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 30 de abril. A bolsa tem a duração de 12 meses com a carga de 40 horas semanais. Os interessados devem se candidatar por meio do e-mail seguindo as orientações do edital.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Brasil registra 474 mortes em 24 horas e já tem mais de 5 mil óbitos confirmados por Covid-19

Seguinte

Cerca de 60 mil já foram vacinados contra a gripe em Campos