Publicidade
REGIONALSAÚDE

UBS de São Sebastião reabre nesta quarta (20)

A prefeitura de Campos reabre na próxima quarta-feira (20), a Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Sebastião, na Baixada Campista. A reabertura é um presente do prefeito à comunidade na data em que é celebrado o Dia de São Sebastião, padroeiro da localidade. A UBS foi fechada pela gestão passada em março de 2020, início da pandemia do novo coronavírus.
A UBS passou por pintura e limpeza geral. Agora está sendo reestruturada para receber uma equipe de Estratégia de Saúde da Família, que permitirá atendimento médico nas especialidades de clínica geral, pediatria e obstetrícia, além de toda equipe técnica necessária ao funcionamento integral da unidade. O funcionamento será das 8h às 17h.
De acordo com o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância Sanitária e Promoção em Saúde, Charbell Kury a reabertura é de extrema importância para aumento da cobertura de atendimento da atenção básica na localidade, uma vez que a demanda daquela região está sendo atendida somente na UBS Poço Gordo.
“Além disso, poderemos efetivar as ações para cumprimento das metas estabelecidas pelo Governo Federal para o município no que tange ao atendimento populacional na área de saúde sob a perspectiva da aproximação e estabelecimento de vínculo com os pacientes”, disse Charbell.
Fonte: Comunicação PMCG

Publicidade

Anterior

Hospital das Clínicas de SP vai vacinar mil funcionários hoje

Seguinte

Justiça Itinerante em Goytacazes nesta terça (19)