Publicidade
REGIONAL

Transferência de alunos para rede municipal aberta até o dia 30

Começa nesta quinta-feira (15) o prazo para transferência externa para estudantes interessados em ingressar na rede municipal de ensino de Campos. O cadastro deve ser feito online, através de um link no portal da Prefeitura (e aqui), até o dia 30 de outubro. A transferência é referente ao ano letivo de 2020 e atenderá estudantes a partir dos quatro anos (Pré II). Como as aulas presenciais da rede municipal estão suspensas, o ano letivo de 2020 foi dividido em ciclos e só será concluído em junho de 2021.
– É muito importante que os pais estejam cientes que o nosso ano letivo de 2020 só será concluído em junho de 2021. Só os alunos de 5º e 9º ano terão o ano finalizado em 18 de dezembro deste ano. Devido a pandemia, aumentou a procura por transferência de estudantes da rede particular para a rede municipal. Os estudantes serão alocados de acordo com a nossa disponibilidade de vagas- destaca a secretária de Educação, Luciana Eccard.
No dia três de novembro será divulgado, também no portal, dia e horário que o responsável deve comparecer ao setor de matrícula da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) com os documentos necessários para efetivá-la. A pré-matrícula para o ano letivo de 2021 será aberta em novembro.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Por 9 a 1, STF confirma ordem de prisão para André do Rap

Seguinte

Terceira semana de Fase Verde com avanços no Plano de Retomada