Publicidade
ECONOMIA

Trabalhadores nascidos em novembro e dezembro fazem os últimos saques do auxílio emergencial nesta semana

O pagamento do auxílio emergencial chegou ao fim. Nesta semana, a Caixa Econômica Federal vai liberar os saques para os dois últimos grupos de beneficiários, somando 6,6 milhões de pessoas. Os nascidos em novembro poderão retirar a quantia nesta segunda-feira (dia 25). Os que fazem aniversário em dezembro serão contemplados na quarta-feira (dia 27).

Com isso, o governo encerrará os pagamentos iniciados em abril de 2020. Assim, terão sido liberadas cinco parcelas de R$ 600 e quatro cotas extras de R$ 300, a cerca de 67,9 milhões de beneficiários, segundo dados da Caixa, de dezembro. Mas nem todos tiveram direito aos nove pagamentos. Os que tiveram a concessão tardia do benefício receberam menos.

No caso dos 3,3 milhões de nascidos em novembro, o dinheiro foi creditado nas contas poupanças sociais digitais nos dias 11 de dezembro (pagamentos referentes ao ciclo 5) e 28 de dezembro (ciclo 6). Até agora, a quantia somente podia ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

Para os 3,3 milhões de aniversariantes de dezembro, o depósito foi feito pela Caixa nos dias 12 e 29 de dezembro (ciclos 5 e 6, respectivamente). Na quarta-feira, serão permitidas as retiradas.

Bolsa Família

Ainda nesta semana, o banco pagará os últimos benefícios do Bolsa Família de janeiro — já sem o auxílio emergencial —, para aqueles que têm Números de Identificação Social (NIS) com finais de 6 a 0.

NIS de final 6 – dia 25

NIS de final 7 – dia 26

NIS de final 8 – dia 27

NIS de final 9 – dia 28

NIS de final 0 – dia 29

Fonte: JORNAL EXTRA


Publicidade

Anterior

Serviços de limpeza começam a tirar da cidade aspecto de abandono

Seguinte

Fiocruz prevê o envio de insumos ao Brasil no dia 8