Publicidade
REGIONALSAÚDE

Testes agendados no aplicativo Dados do Bem começam nesta quinta em Campos

Começam a ser realizados nesta quinta (18) os testes de covid-19 agendados pela Prefeitura de Campos através do aplicativo Dados do Bem. Os testes, que serão utilizados para testar a população, foram entregues pelo Comitê de Ações Humanitárias do Porto do Açu. Os selecionados receberão mensagens QR Code através do aplicativo Dados do Bem informando o dia, o horário e o local onde será feito o teste.
Apenas quem baixar o aplicativo Dados do Bem em Campos e responder aos questionamentos pode ser selecionado para teste de covid-19. Um termo de cooperação foi assinado pelo prefeito Rafael Diniz no inicio do mês de junho quando se reuniu por videoconferência com representantes do Porto do Açu e do Instituto D´Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) – responsável pelo aplicativo.
Ao receber os testes, o prefeito Rafael Diniz destacou a importância da parceria para efetuar os testes na população.
– O Porto do Açu é um excelente parceiro. É com parcerias como esta que podemos viabilizar testes de covid na população – afirmou Rafael Diniz.
Por dia serão realizados mais de 100 testes. Apenas quem receber a mensagem por QR Code (código de barras enviado por celular) vai poder realizar o exame com dia e horário marcado. A seleção de pessoas para o teste é exclusivamente feita através do algoritmo do aplicativo que foi coordenado pelo Dr. Fernando Bozza, médico e pesquisador do IDOR e da Fiocruz.
A secretária de Saúde, Cintia Ferrini, ressalta a importância do uso do aplicativo pela população.
– Todos que preenchem o questionário de autoavaliação já estão colaborando com a iniciativa, assim como a autoavaliação, os testes por amostragem são uma forma de medir a evolução da Covid-19 – frisou.
Dados do Bem – Sem fins lucrativos, “Dados do Bem” é um projeto de monitoramento epidemiológico que reúne tecnologia de geolocalização e metodologia para acompanhamento, em tempo real, da distribuição da epidemia do coronavírus nos centros urbanos. Campos, é o segundo município do Estado a contar com este tipo de tecnologia que é cedida gratuitamente ao Poder Público.
Disponível para Android e iOS. e que não irá consumir a internet – desde o início de junho, o campista pode fazer a autoavaliação através do app enviando dados que serão recebidos pela equipe de Vigilância em Saúde do município.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Banco Central reduz Selic em 0,75 ponto e juros vão a 2,25% ao ano

Seguinte

Interdição em trecho da Rua Marechal Floriano passa a ser de 10h às 17h