Publicidade
REGIONALSAÚDE

Testagem Itinerante para covid-19 e vacina contra H1N1 em Guarus

Mais uma vez os moradores de Guarus recebem os ônibus da Vigilância em Saúde dentro do projeto de Testagem Itinerante. Os veículos estão estacionados entre as Avenidas Carmem Carneiro e Tancredo Neves. Os moradores de Guarus podem participar da testagem gratuita de covid-19 e tomar a vacina contra H1N1. A Testagem Itinerante completou um mês de realização de exames e, no total -até o dia 09 de outubro- 6.687 pessoas realizaram o exame. Destas, 16,9% testaram positivo para covid-19.
Bairros com maior incidência de covid-19 vem recebendo os ônibus da Vigilância. Para realizar o exame de covid-19 ou se vacinar contra o H1N1 é importante estar com um documento de identidade e apresentar comprovante de residência. O retorno dos veículos a Guarus e outros bairros faz parte da estratégia de análise do cenário epidemiológico para continuidade aos testes.
A Testagem Itinerante vem sendo realizada desde o início do mês de setembro em diferentes áreas do Município. Entre os bairros com maior incidência da covid-19, Guarus apresentou o maior número de testes positivos (23,2% entre os 598 testes realizados), seguido pelo Parque Rosário (18,3% entre os 578 testes realizados) e, por fim, o Parque Jockey Club com 17,4% dos casos positivos entre os 614 testes realizados. Os dados constam da 21ª edição do Informe Epidemiológico produzido pelo Departamento de Vigilância em Saúde e disponibilizado quinzenalmente.
Em um mês de Testagem, os veículos já estiveram em diferentes pontos de Guarus e o Distrito de Travessão. Além disso, Ururaí também já recebeu os ônibus. Quem mora em Goytacazes, Estância, Manhães, Penha, Tócos, Mussurepe, Santo Amaro, Baixa Grande e de Farol de São Thomé também teve a oportunidade de realizar o exame e se vacinar. Bairros como Jóquei, Parque Aurora, Parque Guarus, Jardim Carioca, Bonsucesso, São Matheus, Turf-Club e Parque Rosário também já receberam os ônibus. Assim como moradores do Parque Eldorado, Parque Prazeres, Parque Aldeia I e II, Nova Canaã, Parque Aeroporto, Parque Ceasa, Parque São José, Parque Santa Rosa, IPS, São Benedito, Alphaville, Parque João Maria e Flamboyant que também puderam participar.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

A 2 dias de sabatina, Kassio Marques busca apoio fora da área política

Seguinte

Governo encaminha projeto do marco legal das startups ao Congresso