Publicidade
REGIONALSAÚDE

Testagem contra Covid-19 será ampliada pela Saúde a partir de terça-feira

A Prefeitura de Campos, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), estará ampliando a testagem contra a Covid-19. A partir da próxima terça-feira (22), a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Lagoa de Cima passará a realizar o acolhimento, triagem e testagem. O atendimento começará às 9h, mediante a distribuição de senhas.
Desde o dia 17 de maio, a Secretaria de Saúde promoveu a descentralização do atendimento da Covid-19 no município e passou a contar com seis Centros de Referência da Covid-19 de 10 horas. São elas: UBS São Sebastião, UBS da Penha, UPH de Ururaí, UBS Morro do Coco, Patronato São José e Centro de Saúde de Guarus. O atendimento é das 7h às 17h, com testagem de todos os sintomáticos e assintomáticos e atendimento médico dos pacientes, caso necessário, e respeitando o protocolo único de atendimento em todo município.
TESTES: Estão sendo realizados os testes de antígeno (nasofaringe) e os testes rápidos (sorológico). Ambos com resultado em 15 minutos. A realização do tipo de teste em cada paciente será avaliada pelo profissional durante a triagem.
FONTE: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

Novavax é diferente de todas as vacinas contra a covid. Saiba mais

Seguinte

Aplicação de 2ª dose da AstraZeneca na segunda para quem tomou a 1ª até o dia 12/04