Publicidade
REGIONAL

Temer deverá estar em SJB nessa quarta-feira para oficializar ZPE no Porto do Açu

Criada graças a articulação do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE) junto à Presidência da República, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Açu, em São João da Barra, ao norte do Estado do Rio de Janeiro será oficializada nessa quarta-feira (27), entre 9h e 14h, no Porto do Açu. O ministro da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, considera o ato “um momento histórico e relevante para o Rio de Janeiro”.

Michel Temer deve visitar o Porto do Açu nessa quarta-feira para assinar criação da Zona de Processamento de Exportação. – Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Pereira deverá estar presente, juntamente com o presidente Michel Temer e o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse o ministro. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a área indicada para a ZPE fluminense está inserida no distrito industrial de São João da Barra em área contígua ao Porto do Açu.

“Com 182,2 hectares, a administração dessa Zona de Processamento deverá ser concedida à iniciativa privada, por meio de processo de licitação a ser levado a cabo após a edição do decreto de sua criação”, diz a assessoria, explicando que caberá ao vencedor a responsabilidade com os custos de implantação do empreendimento, orçados em aproximadamente R$ 40,6 milhões.

“A proposta de criação foi acompanhada de um projeto industrial piloto para implantação de uma planta fabril para o beneficiamento de rochas ornamentais e de revestimento, o que evidencia o interesse dos investidores (Prumo Logística e Heliporto do Açu) nessa ZPE e cumpre o requisito para a criação de um Zona de Processamento, conforme a legislação vigente”, acentua a matéria. (Mais detalhes a qualquer momento, na sequência das postagens).

FONTE: Redação com Prumo


Publicidade

Anterior

Hemocentro Regional de Campos funciona em horários diferenciados para doações

Seguinte

Agências bancárias funcionam em todo o país até quinta-feira para atendimento ao público