Publicidade
CULTURA

Teatro de Bolso tem programação com música erudita e poesia em Campos, no RJ

Música erudita e poesia estarão no palco do Teatro de Bolso neste mês de julho em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

A programação começa dedicada à difusão da música erudita por meio do concerto do pianista amazonense Marcos Leite, com entrada franca.

Teatro de Bolso, em Campos dos Goytacazes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

A agenda segue com a peça “Como Revisar o Marido Oscar”, montada pela Cia Arteiro de Teatro e, para fechar o mês, o ator e poeta Artur Gomes vai apresentar a performance “Poesia Viva Poesia!”.

Com 35 anos de carreira, o amazonense Marcos Leite se apresenta em Campos na sexta-feira (13), às 18h30 e 20h. O pianista traz um repertório formado pelos compositores Richard Wagner, Arnaldo Rebello e Lorenzo Fernandez.

O concerto terá a participação especial dos musicistas Alefy Santos e Rogério Duarte (piano) e Francisco Manuel da Silva (flauta transversa). A apresentação é apoiada pela ONG Orquestrando a Vida.

A comédia terá espaço com a Cia Arteiro de Teatro, que entra em cartaz com a peça “Como Revisar o Marido Oscar”, de Oraci Gemba. O espetáculo será apresentado do dia 20 a 22 e de 27 a 29 de julho, sempre às 20h. Os ingressos saem a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). O evento tem classificação indicativa de 14 anos.

“Escolher um texto escrito em meados da década de 1970 significa revisitar junto aos atores da Cia Arteiro os costumes e comportamentos daquela época. O Teatro nos permite aprimorar nosso conhecimento através da prática e, desta vez, escolhemos esta comédia para dividir com a plateia o prazer artístico com humor e senso crítico”, comentou a diretora.

Para fechar a programação de julho, Artur Gomes apresenta “Poesia Viva Poesia!”, dia 25, às 19h, com entrada gratuita.

O evento reúne poemas extraídos dos livros “Suor & Cio” (1985), “Couro Cru & Carne Viva” (1987), “CarNAvalha Gumes” (1995), “BraziLírica Pereira: A Traição das Metáforas” (Alpharrabio, 2000), “SagaraNAgensFulinaímicas” (2015) e “Juras Secretas (Editora Penalux, 2018).

Publicidade
Anterior

Operação contra o tráfico de drogas prende 14 pessoas no Noroeste e na Serra do RJ

Seguinte

Projovem Campo: Convocados devem assinar contrato dia 16