Publicidade
DNews

Superintendência da Igualdade Racial abre inscrições para aulas de violão

As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira, encerrando no dia 13. As aulas começam a partir do dia 23

A partir desta segunda-feira (09/07), a Superintendência da Igualdade Racial (Supir) abre as inscrições para aulas gratuitas de violão. O curso conta com um total de 180 vagas, sendo 50% destas (90), destinada a jovens atendidos pelos serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pela Fundação Municipal de Infância e Juventude (FMIJ). O restante das vagas será destinado aos munícipes, que devem comparecer à sede da Supir para efetuar suas inscrições, que se encerram no dia 13. Início das aulas é a partir do dia 23.

“Nossas atividades educacionais estão sendo voltadas para atender às principais demandas da juventude negra, levantadas e discutidas com a sociedade civil desde março deste ano. E as aulas de violão fazem parte de toda uma política que visa oferecer outras atividades culturais ainda este ano para este público, que precisa ser cada vez mais inserida socialmente, através de seu desenvolvimento educacional e cultural”, informa a superintendente da Pasta, Lúcia Talabi, ressaltando que esta prioridade ao público jovem vem para compor o quadro de ações da Supir em 2018

Como funcionará- Cada aula terá duração de uma hora e será oferecida uma vez por semana aos alunos. O público terá a opção de escolher entre o período da manhã, da tarde ou da noite. De acordo com a Diretora de Pesquisas da Supir, Simone Pedro, o curso de violão não se limitará apenas à técnica. “Por se tratar de uma ação afirmativa, a proposta do curso é oferecer educação musical contextualizada à cultura popular brasileira, sobretudo, à cultura afro-brasileira, ampliando, assim, a visão do aluno na prática diária de seu instrumento”, disse.

A sede da superintendência de Igualdade Racial (Supir) está localizada a Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129 – Centro. O telefone de contato é 98126 4511 e funciona de 9h às 17h.

Fonte: Supcom

Publicidade
Anterior

Homem morre atropelado por carro na BR-101, em Guarus, subdistrito de Campos, no RJ

Seguinte

Campos, RJ, terá Feira do Peixe itinerante mensal pelos bairros