Publicidade
REGIONALSAÚDE

Subsecretaria de Posturas realiza ação educacional em bares do município

A Subsecretaria de Posturas realizou, na noite desta quarta-feira (10), uma ação de conscientização nos bares em Campos. O intuito foi orientar a respeito das novas regras impostas pelo Decreto Municipal nº 074/2021, para tentar frear a disseminação do coronavírus. Cerca de 23 bares foram visitados em vários pontos da cidade, como Pelinca, Parque Santo Amaro, Centro, Julião Nogueira. As equipes permanecem em ação fiscalizatória e de orientação, com o apoio da Polícia Militar (PM).
Na ocasião, os responsáveis de cada estabelecimento recebeu uma cópia do novo decreto e foi preenchido um termo de responsabilidade e compromisso, onde todos se comprometeram a cumprir o que determina o decreto.
Segundo o subsecretário de Posturas, Jackson Souza, “os ficais conversaram com os donos das casas noturnas, onde alertaram de que só é possível sair dessa pandemia se dermos as mãos e ajudarmos uns aos outros”, disse Jackson.
“Este foi especificamente um trabalho preventivo e educacional. A Posturas não trabalha apenas para fiscalizar, mas é um órgão de apoio e que também quer ser parceiro dos comerciantes. Estamos numa guerra, numa batalha com esse vírus e todos têm que se comprometer em ajudar”, relata o subsecretário.
De acordo com o Art. 2º do decreto, decreto Nº 074/2021 – “Fica determinada a adoção das seguintes medidas: I – Os bares, restaurantes e congêneres poderão funcionar até as 21 (vinte e uma) horas, proibindo-se atividade de música ao vivo”, com observância das regras da vida.
Fonte: Comunicação PMCG

Publicidade

Anterior

Governo Biden discute enviar doses da AstraZeneca para o Brasil, diz NYT

Seguinte

Saúde continua acompanhando os casos de bebês testados com Covid-19