Publicidade
ESPORTES

Sorteio da Ferj define mando de campo para o Fluminense contra o Flamengo na final da Taça Rio

A Ferj sorteou na manhã desta segunda-feira, com a presença do diretor de competições da federação, Marcelo Vianna, e o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Marcelo Jucá, o mando de campo da final da Taça Rio, como previsto no regulamento. E o ganhador foi o Fluminense, que pôde escolher o estádio para a decisão contra o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

O Fluminense vinha evitando jogar no Maracanã por causa do hospital de campanha da pandemia do novo coronavírus construído no local, mas o representante tricolor no sorteio, o coordenador administrativo Marcelo Penha, mudou o discurso do clube e escolheu o estádio para a final. Como o regulamento exige para clássicos estádios com mais de 40 mil de capacidade, a outra opção seria o Nilton Santos, onde o time mandou suas últimas duas partidas.
O Fluminense precisa ganhar a Taça Rio para se classificar para a final do Campeonato Carioca e impedir o título antecipado do rival. Em caso de empate nos 90 minutos, a decisão irá para os pênaltis. Como o Flamengo conquistou o primeiro turno e teve a melhor campanha na classificação geral, basta vencer o returno para se sagrar campeão estadual.

Nas semifinais, o Fluminense se classificou com um empate por 0 a 0 com o Botafogo no Nilton Santos e segue sem fazer gols desde o retorno do Carioca após a paralisação em função da pandemia. Por sua vez, o Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 0  e manteve os 100% na Taça Rio.

Fonte: GLOBO ESPORTE


Publicidade

Anterior

Comissão da Alerj deve acelerar impeachment de Witzel

Seguinte

Farmacêutica inicia fase final de testes de coquetel de anticorpos contra a Covid-19