Publicidade
REGIONAL

SJ da Barra abre inscrições para Educação de Jovens e Adultos

Resgate dessa modalidade de ensino na rede municipal é um sucesso. –
Foto: Secom

Até o dia 31 de agosto, a Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra (SJB) estará com inscrições abertas para a Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA). A informação é da Secretaria de Comunicação (Secom) da prefeitura.

As matrículas podem ser realizadas nas escolas Domingos Fernandes da Costa e CIEP (Sede), Dionélia Gonçalves Santos e Amália Soares de Almeida (Atafona), Amaro de Souza Paes (Grussaí), Elysio de Magalhães (Barcelos), Guilhermina Mendonça (Bajuru), Maria Viana de Abreu (Vila Abreu), José Alves Barreto (Mato Escuro) e Chrisanto Henrique de Souza (Açu).

“A coordenação da Educação de Jovens e Adultos vem desenvolvendo um trabalho de resgate dessa modalidade de ensino na rede municipal”, diz a Secom, ressaltando que a EJA é uma proposta educacional que supera o modelo escolar convencional, proporcionando um ambiente de aprendizado que estimula a autonomia.

“A EJA desenvolve conhecimentos, habilidades e atitudes que ajudam o aluno a lidar com as questões cotidianas que surgem na vida pessoal e na profissional”. A coordenadora, Luciana Paula, destaca que “é  uma satisfação perceber que o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem proporcionado a volta dos estudantes dessa modalidade de ensino”.

Luciana Paula ressalta que os jovens e adultos, ao regressarem à escola, necessitam vencer as barreiras do medo, do novo e do recomeço. Já para a coordenadora, Joyce Sena, a EJA representa a possibilidade de incentivar esses jovens e adultos a sonhar com um futuro melhor.

“Novos projetos foram postos em prática, entre eles o Proveja, uma avaliação diagnóstica dos conteúdos mínimos, a fim de oferecer estratégias pedagógicas para sanar as dificuldades discentes diagnosticadas”, resume.

FONTE: Secom SJB


Publicidade

Anterior

Fechamento de escolas estaduais no Rio dependerá de novas regras

Seguinte

Prazo para agricultor familiar concorrer a edital da Conab vai até o próximo dia 23