Publicidade
ECONOMIA

Segunda parcela do 13º começa a ser paga hoje a aposentados e pensionistas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta segunda-feira (1º) a segunda parcela do 13º a aposentados e pensionistas. Recebem hoje aqueles que ganham mais de um salário mínimo e que o número final do benefício é 1 ou 6, além dos que ganham até um salário mínimo e que tenham o 6 como número final do benefício (sem levar em conta o dígito verificador).

A antecipação do 13º é uma das medidas anunciadas pelo governo federal para o enfrentamento da crise agravada pela pandemia do novo coronavírus.

Por lei, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.

Como saber qual é o dia do pagamento

Para saber o dia do pagamento, é preciso verificar o número do benefício. Cada benefício pago pelo INSS é composto por uma numeração única e segue um padrão de dez dígitos no seguinte formato: Número do Benefício (NB):

O número a ser observado é o penúltimo algarismo. Além dessa informação, também é necessário observar se o benefício é de um salário mínimo ou mais.

Fonte: CNN BRASIL


Publicidade

Anterior

Em Portugal, shows começam a retornar com regras de distanciamento e lotação reduzida

Seguinte

Como o Ministério da Economia quer estender o auxílio emergencial