Publicidade
DNews

Secretário de Segurança do RJ, general Richard Nunes, visita delegacias e batalhões no Norte Fluminense

O Secretário de Estado de Segurança, general Richard Nunes, está visitando o Norte Fluminense nesta terça-feira (22).

Durante a manhã, o general visitou Campos dos Goytacazes, onde passou pela 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), a 134ª Delegacia Legal do Centro e a sede do 8º Batalhão de Polícia Militar. O general disse também que conversou com os delegados e comandante da região, para saber as necessidades deles.

Segundo Richard, o objetivo da visita foi diagnosticar as necessidades de cada instituição, analisar a atuação das polícias na mancha criminal da região e o alinhamento da segurança pública no interior do Estado do Rio com a intervenção federal.

Na sede do 8 batalhão, Richard conversou com a imprensa e falou do resultado da visita.

“Com esta conversa consegui saber melhor as necessidades desta área e podemos criar ações de integração. Pelo que entendi, a área mais crítica daqui é Guarus”, disse.

O secretário destacou também que os homens da 2ª Companhia de Infantaria do Exército, baseada em Campos, podem ajudar em ações de segurança pública em integração com as polícias.

“Em ações integradas, os militares da 2ª Companhia podem auxiliar na segurança pública da região, se assim forem solicitados”, explicou.

Após falar com os jornalistas, o secretário seguiu para Macaé, onde também vai visitar as instituições de segurança pública da cidade.

Violência na região

A visita do secretário acontece em um momento de aumento nos casos de violência nas duas cidades.

A disputas entre facções rivais no subdistrito de Guarus, em Campos, mostram o crescimento da violência. Neste ano, foram 93 assassinatos registrados em Campos de janeiro a abril, sendo 69 deles em Guarus. Os números são números maiores que os registrados no mesmo período de 2017, quando 83 pessoas foram assassinadas, com 48 casos em Guarus.

O número de roubos de rua, que reunem roubos a pedestres, em ônibus e de celulares, também aumentou em Campos em relação ao ano passado. Foram 518 casos de janeiro a abril de 2018 e 263 caos no mesmo período de 2017.

Em Macaé, de janeiro a abril deste ano, foram 62 assassinatos, número maior que nos quatro primeiros meses ano passado, quando foram registrados 51 homicídios.

Também dobrou o número de roubos de rua neste ano em relação ao período de janeiro a abril de 2017. Foram 155 caso no ano passado e 318 em 2018.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Ensino a distância cresce mais que presencial, mas gera desconfiança

Seguinte

Carro roubado há 27 anos é recuperado pela PRF na BR-101, em Campos, no RJ