Publicidade
SAÚDE

Secretaria de Saúde inicia a entrega de 580 mil doses das vacinas contra a covid-19 aos 92 municípios

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) inicia nesta terça-feira a entrega de 583.840 doses das vacinas contra a covid-19. Ao todo serão distribuídas 139.400 doses da Oxford/Astrazeneca, para segunda aplicação, 266.600 da Coronavac e 177.840 da Pfizer, para primeira e segunda aplicação do esquema vacinal.

Por volta das 6h, as cidades do Rio, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí retiraram seus respectivos lotes na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Na última sexta-feira (23), a capital do estado anunciou que a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 foi suspensa em toda a cidade, mas vai retomá-la nesta quarta-feira.

Já para os outros 88 municípios, a distribuição vai acontecer nesta quarta-feira, por meio de aeronaves, vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar.
“Todas as doses de vacina que recebemos são disponibilizadas imediatamente aos municípios para que possamos continuar avançando na campanha de vacinação no estado”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.
A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS) vem reforçando rotineiramente com as secretarias municipais de Saúde a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal. Essa destinação é sinalizada por meio de Informe Técnico enviado pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, aos estados. A SVAPS ressalta que a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os municípios.
O quantitativo de doses distribuídas por município e tipo de vacina desde o início da campanha vacinal pode ser verificado no site do Governo do Estado.
FONTE: JORNAL O DIA

Publicidade

Anterior

Frio intenso chega ao Brasil na quarta; sensação térmica pode chegar a -25°C na Serra Gaúcha

Seguinte

Saúde continua aplicando vacina contra a gripe para toda população