Publicidade
SAÚDE

Secretaria de Saúde do RJ começa a distribuir novas doses da CoronaVac a 88 municípios fluminenses

A Secretaria Estadual de Saúde começa a distribuir, na manhã desta quinta-feira (18), a nova remessa da vacina CoronaVac para 88 municípios do estado do Rio.

Esta é a oitava remessa distribuída para o território fluminense. O transporte será feito por cinco helicóptero para 88 municípios — Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Maricá já receberam o novo lote por via terrestre na quarta-feira (17).

No total, serão distribuídas 222 mil doses. Além disso, 174 mil vacinas serão reservadas para a segunda dose.

“Hoje nós vamos distribuir quase 500 mil vacinas. Estamos agora com 5 helicópteros. (….) Da Astrazeneca, chegando hoje, nós vamos distribuir talvez no sábado ou no domingo. Ainda não temos dia para distribuir. O que é importante, e que eu vou sempre frisar, é que agora vão aparecer as vacinas, já estão aparecendo as vacinas. Nós temos agora um cronograma de entrega, então quer dizer, cada vez tem que se agilizar. A logística é a coisa mais importante que tem”, disse o secretário estadual de Saúde do RJ, Carlos Alberto Chaves.

Fiocruz entrega 500 mil doses

Na quarta, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou 500 mil doses da vacina Astrazeneca/Oxford — é o primeiro lote produzido na própria Fiocruz.

A Fiocruz prevê que mais 580 mil doses sejam entregues até sexta-feira (19). A expectativa da fundação é encerrar o mês de março com 3,8 milhões de doses.

Ainda de acordo com a Fiocruz, entre abril e julho, devem ser entregues seis milhões de doses por semana.

Fonte: G1


Publicidade

Anterior

Rio tem queda em internações e mortes por Covid entre idosos a partir de 90 anos

Seguinte

Bolsa Família começa a receber auxílio emergencial em 16 de abril