Publicidade
DNewsREGIONAL

Secretaria de Saúde de Quissamã registra mais dois casos de coronavírus

A secretaria de Saúde de Quissamã recebeu, nesta terça-feira (28), via Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN), a confirmação de mais dois casos de coronavírus no município. Os pacientes, um homem de 65 anos e outro, de 44, estão em quarentena domiciliar e seguem monitorados pelas equipes da Saúde, Vigilância Epidemiológica, e Centro de Triagem Respiratória (CTR).

Com a confirmação, Quissamã registra, até o momento, cinco casos confirmados, 11 suspeitos, dois curados, e nenhum óbito. A Prefeitura de Quissamã alerta para que a população siga as orientações de proteção, com destaque para o uso de máscaras de proteção facial em locais públicos, além de evitar aglomeração.

“É importante que as pessoas respeitem o distanciamento neste momento, pois é uma proteção para todos. O uso de máscara é importante e o manuseio deve ser feito sempre com muito cuidado, tirando de traz da cabeça para a frente, para não haver contaminação. Estamos tomando todas as medidas preventivas e, segundo todos os estudos, até o dia 10 de maio haverá o pico da pandemia no Brasil, e aqui não será diferente. O número de atendimentos no CTR aumentou muito nos últimos dias. Atualmente, estamos monitorando 126 pessoas que apresentaram algum sintoma respiratório, ou que vieram de algum local onde há confirmação do Covid-19, ou com familiar confirmado. Através do Disque Saúde 0800 095 1909 já foram atendidos 248 pacientes”, disse o subsecretário de Saúde de Quissamã, Roberto Lopes.

A secretaria municipal de Saúde, seguindo todos os protocolos sanitários e as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, adequou o funcionamento das unidades locais para prestar atendimento especializado no enfrentamento ao coronavírus. O primeiro passo foi a elaboração do Plano Municipal de Contingência, que direciona todas ações adotadas.

Fonte : Ascom Quissamã


Publicidade

Anterior

Estacionamentos e lojas de tecidos poderão reabrir após novo decreto municipal em Campos

Seguinte

Após decisão de Moraes, Bolsonaro cancela nomeação de Ramagem para direção da PF