Publicidade
REGIONALSAÚDE

Secretaria de Saúde amplia atendimento ambulatorial

A Secretaria Municipal de Saúde reabriu nesta semana as Unidades Básicas de Saúde de Morangaba, Félix Miranda, Santos Dumont, Poço Gordo e Patronato (Centro). Além disso, a subsercretaria de Atenção Básica segue com ampliação dos atendimentos nas UBS de Conselheiro Josino, Eldorado e Aldeia, Baleeira e Lagamar. Até agora, 20 UBS estão em funcionamento no município e outras unidades serão abertas progressivamente. Também há planejamento para abertura de pontos de referência e ônibus de atendimento para diferentes regiões.
Devido à pandemia do Coronavírus, muitos profissionais de saúde foram realocados em diferentes hospitais para atender a demanda, razão pela qual a reabertura tem sido feita de forma progressiva, à medida da possibilidade do retorno dos profissionais que estão lotados na frente do enfrentamento da Covid.
De acordo com a subsecretária de Atenção Básica, a médica Vera Marques, as unidades estarão atuando com vacinação e atendimento ambulatorial.
– O atendimento foi ampliado, além de manter prioridade às crianças, gestantes, adultos e idosos, também ocorre o atendimento de demanda espontânea – afirmou.
Atualmente estão abertas as UBS:
– Região Norte: Morro do Coco, Conselheiro Josino.
-Região Guarus: Parque Prazeres, Eldorado, Aldeia, Félix Miranda e Santos Dumont e CSU Guarus.
Região Centro: IPS, P. Rodoviário, P. Imperial, Penha, Baleeira, Patronato.
Região Baixada: Saturnino Braga, Lagamar, Poço Gordo.
Região Sul: Ponta da Lama, Morangaba.
Além disso, as Unidades Pré-Hospitalares (Saldanha Marinho, Travessão, Santo Eduardo, Pu -Guarus, São José e Ururaí), UPA e os dois hospitais (Hospital Ferreira Machado e Hospital Geral de Guarus) são responsáveis por toda a urgência.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Auxílio Emergencial: governo divulga calendário de novos pagamentos

Seguinte

Flamengo confirma saída de Jorge Jesus para o Benfica