Publicidade
REGIONAL

Secretaria de Fazenda retoma atendimento presencial

A Secretaria Municipal de Fazenda retomou os atendimentos presenciais sem transtornos ou aglomerações nesta segunda-feira (3). Através de agendamento prévio, foram atendidas aproximadamente 130 pessoas neste primeiro dia, obedecendo ao máximo de 11 clientes por vez, mesmo número de atendentes no órgão. Com a categorização da cidade no Nível 3, Fase Amarela, do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais “Campos Daqui Para Frente”, a prefeitura iniciou o agendamento na última semana.
Para o atendimento presencial, os interessados devem entrar em contato através dos telefones (22) 981751023, (22) 981526412 e (22) 98179-4176. O atendimento presencial é, principalmente, para aqueles a cumprir exigência de processo, entrega de documentação pendente ou realização de parcelamento de tributos. A Fazenda enfatiza que a primeira opção do contribuinte deve ser o uso do Portal da Secretaria Municipal de Fazenda.
— A retomada ao atendimento presencial foi realizada de forma tranquila, sem aglomerações e tendo todos os cuidados necessários para evitar a propagação do novo coronavírus. Como o site da Secretaria Municipal de Fazenda atende grande parte das necessidades dos contribuintes, a necessidade de atendimento presencial foi muito reduzida. Atendemos a todos com hora marcada e com o máximo de 11 pessoas por vez — relatou o subsecretário de Atendimento, Luís Vicente.
Lançado em 2019, em um compromisso da atual gestão com a desburocratização do órgão, o site da Secretaria de Fazenda teve seus serviços disponíveis ampliados durante a pandemia. Através do site, os contribuintes podem iniciar e acompanhar processos, como aprovação de projeto, baixa retroativa de alvará e cancelamento de cobrança de forma virtual. Ao visualizar que há pendências no processo, deve-se agendar o atendimento presencial.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Rússia termina teste de vacina de covid-19 e prevê vacinação em outubro

Seguinte

Prefeitura planeja comemoração virtual ao padroeiro Santíssimo Salvador