Publicidade
REGIONAL

Secretaria de Fazenda prossegue com atendimentos por agendamento

A Secretaria Municipal de Fazenda continua com atendimentos presenciais agendados. Na última semana, foram mais de 350 atendimentos, mesmo com apenas três dias úteis, devido ao feriado do Santíssimo Salvador (6) e ao ponto facultativo seguinte (7). O órgão enfatiza que os contribuintes devem evitar tentar realizar, no local, serviços disponíveis no Portal da Secretaria de Fazenda (AQUI) .
— Infelizmente, nessa semana de retomada ao atendimento presencial tivemos muitos casos de pessoas que agendaram atendimento para um serviço e, na verdade, desejavam algo mais simples, que poderia ser feito através do Portal, como impressão de boletos. É mais interessante que as pessoas que não têm afinidade com a internet peçam ajuda aos parentes para que não se exponham desnecessariamente neste momento de pandemia — alertou o subsecretário de Atendimento, Luís Vicente.
Com a cidade de Campos no Nível 3, Fase Amarela, do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais – “Campos Daqui Para Frente”, os atendimentos presenciais começaram a ser agendados há duas semanas e retomados no último dia três. São obedecidas medidas para combater a propagação do novo coronavírus. Com hora marcada, são atendidos, no máximo, 11 clientes por vez, mesmo número de atendentes no órgão.
— O atendimento tem sido tranquilo. Não há aglomerações, nem filas. Cada um deve chegar no seu horário. De fato, o Portal da Secretaria de Fazenda reduz muito a necessidade de atendimentos presenciais, já que os serviços mais procurados como Certidão Negativa de Débitos (CND) e guias de tributos, entre outros, podem ser feitos através da internet — explicou Vicente.
O site da Secretaria de Fazenda foi lançado pela atual gestão, em 2019. Inicialmente, através do Portal era possível emitir Certidão Negativa de Débitos e guias de tributos municipais, como IPTU, ISS e Taxas, além de emitir alvarás e gerar notas fiscais. Durante a pandemia, a lista de serviço foi ampliada e passou a ser possível também acompanhar os processos, deixando ao contribuinte a necessidade de ir à Fazenda em poucos casos, como para cumprir exigência de processo, entrega de documentação pendente ou realização de parcelamento de tributos. Em casos assim, deve-se agendar atendimento através dos telefones (22) 981751023, (22) 981526412 e (22) 98179-4176.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Pagamento de servidores começa nesta terça 11 de agosto

Seguinte

Estado do Rio ainda não tem recursos suficientes para garantir 13º salário