Publicidade
REGIONALSAÚDE

Saúde retoma nesta terça-feira vacinação dos profissionais da Educação

A vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da rede municipal de ensino será retomada nesta terça-feira (01), conforme planejamento da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde. A imunização acontecerá das 9h às 15h, no drive thru do IFF-Centro e no IFF-Guarus, somente para aqueles que estão com nome na listagem enviada pelos diretores das unidades escolares, neste primeiro momento. A lista estará disponível nesses dois polos.
Esses servidores pertencem às dez unidades escolares municipais que darão início ao ensino híbrido nas próximas semanas. São elas: E. M. Branca Peçanha Ferreira; E. M. Custódio Siqueira. E. M. Dr. Getúlio Vargas; E. M. Frederico Paes Barbosa; E. M. Prisco de Almeida; CIEP Wilson Batista; C. E. Parque Imperial; C. E. João Perdecene neto; C. E. João Siqueira dos Santos e C. E. Penha. “Vamos dar continuidade ao planejamento que foi interrompido por causa da decisão judicial e, assim que forem chegando mais doses da vacina ao município, a vacinação será ampliada”, explica o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e promoção da Saúde, Charbell Kury.
De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, a vacinação vai garantir a implantação do Plano Municipal de Ensino Híbrido Seguro, com a retomada gradativa das atividades presenciais nas redes públicas e particular de ensino. A expectativa é de que mais de mil profissionais da educação possam ser vacinados por semana, possibilitando a reabertura de mais de 40 escolas semanalmente.
A partir de quarta-feira (02/06) será feito um escalonamento de imunização das 31 unidades privadas que estão com Licenciamento Sanitário e Checklist Covid aprovados, a fim de evitar aglomeração. “Os profissionais das escolas particulares serão vacinados nos mesmos polos e, também, deverão obedecer ao cronograma estabelecido entre a Seduct e a rede privada, já que as doses da vacina serão ofertadas prioritariamente aos profissionais das unidades que começarão o ensino híbrido – tanto da rede pública quanto da rede particular. Eles devem procurar seus diretores para saber quais nomes já estão na relação. À medida que o município for recebendo novas doses, vamos ampliando o esquema vacinal e abrindo mais escolas de forma gradativa”, disse Marcelo.
A imunização dos profissionais da Educação, iniciada no dia 20 desse mês, foi interrompida no dia seguinte por uma decisão da 5ª vara Cível da Comarca de Campos, que revogou a decisão no último dia 28. No mesmo dia, o Ministério da Saúde incluiu os trabalhadores da educação no grupo prioritário para vacinação contra Covid-19, por meio de nota técnica. Até sexta-feira (21), cerca de 170 profissionais tinham recebido a 1ª dose da vacina contra a Covid-19.
FONTE: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

OMS deve aprovar CoronaVac até quarta-feira (2), diz Dimas Covas

Seguinte

Pfizer prevê entrega ao Brasil de 2,4 milhões de doses da vacina contra Covid-19 nesta semana