Publicidade
REGIONALSAÚDE

Saúde disponibiliza mais 1.800 vagas para agendamento online da vacinação noturna

Por causa da grande procura registrada no primeiro dia de vacinação noturna de repescagem, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV) está ampliando a aplicação da 1ª dose vacina contra a Covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais, até a próxima terça-feira (10). Foram liberadas, no início da tarde desta terça-feira (03), mais 1.800 vagas, das quais 928 foram preenchidas em menos de 3 horas. A imunização, que é feita exclusivamente por agendamento online, acontece das 18h às 22h, em seis Unidades Pré-Hospitalares.
Para fazer o agendamento, o usuário deve acessar o endereço eletrônico , informar o número do CPF, telefone, data de nascimento, e que vai tomar primeira dose. Feito isso, deve clicar em “verificar a disponibilidade”. Em seguida irá escolher a unidade de vacinação, informar o nome completo e o nome da mãe, horário e data. Para finalizar o agendamento, é preciso clicar em “confirmar” e o usuário visualizará a mensagem: “Agendamento confirmado com sucesso” automaticamente.  São 50 vagas diariamente para cada UPH.
Através do portal de agendamento online, o usuário poderá cancelar ou remarcar o agendamento até um dia antes da data da imunização. A partir da data da imunização e o não comparecimento, usuário terá o CPF bloqueado até que o município conclua o ciclo de aplicação da 1ª dose para pessoas com 18 anos.
“O próprio sistema vai bloquear o documento e a pessoa não vai conseguir reagendar novamente. Se isso acontecer, ela só poderá tomar a vacina quando houver repescagem por livre demanda”, disse o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro.
No primeiro dia de vacinação noturna de repescagem, 458 pessoas receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nas seis UPH’s. Mesmo com agendamento online, o usuário terá que apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência no ato da vacinação.
O agendamento online é liberado de acordo com o estoque de vacinas na Rede de Frios da Secretaria Municipal de Saúde. Além da vacinação noturna, o município segue com cronograma de imunização por faixa etária para público geral, das 9h às 15h, em 25 postos, além da imunização de gestantes e puérperas exclusivamente na sede da secretaria. Também segue aplicando a 2ª dose das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer nos postos de referência.
FONTE: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

Homens e Mulheres com 27 anos serão vacinados nesta quarta-feira

Seguinte

Entenda o projeto de privatização dos Correios