Publicidade
REGIONALSAÚDE

Saúde aplica 1ª dose da Pfizer em meninos de 14 anos nesta terça-feira em Campos

A Secretaria Municipal de Saúde vai vacinar contra a Covid-19, nesta terça-feira (14), os meninos com 14 anos. O município segue aplicando a segunda dose para aqueles que estão no prazo para receber o reforço do imunizante Pfizer. As pessoas que forem tomar a vacina devem ficar atentas, pois houve mudança em alguns postos de imunização.
“Estamos suspendendo a aplicação da segunda dose de AstraZeneca e esperamos o envio de doses da Secretaria de Estado de Saúde para retornar com o calendário”, afirmou Charbell Kury Subsecretário de Atenção Básica Vigilância e Promoção da Saúde (Subvap).
Ainda, de acordo com Charbell, o município aguarda a análise do Ministério da Saúde para retornar com a aplicação da segunda dose da CoronaVac. “A aplicação da segunda dose da vacina Coronavac está suspensa, em função de registro de variação negativa de temperatura na rede de armazenamento de vacinas da SMS, na passagem de plantão, na manhã desta segunda-feira. Testes realizados mostraram que as doses não sofreram congelamento. A variação não afeta as vacinas de tecnologia de vetor viral e de RNA (Astra e Pfizer), mas em função da tecnologia usada na CoronaVac, a Subpav optou por colocar as doses deste imunizante sob observação e informar ao Governo do Estado para a realização de novos testes antes de liberar o produto”, explicou o subsecretário.
A vacinação dos adolescentes em todos os postos acontece das 9 às 15h, através do sistema de distribuição de senhas. Para tomar a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento com foto, CPF, cartão de vacinação e comprovante de residência. Adolescentes que completam aniversário ainda esse mês também podem se vacinar.
ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA – Os adolescentes com deficiência com idade entre 12 e 17 anos serão imunizados exclusivamente no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). No ato da imunização, é necessário apresentar documento que comprove a deficiência como cartões de gratuidade no transporte público; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência; ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.
Caso não haja um documento comprobatório será possível a vacinação a partir da autodeclaração do indivíduo. Nesse caso, ele deverá ser informado quanto ao crime de falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal).
POSTOS ESPECÍFICOS PARA 2ª DOSE – A Secretaria de Saúde também segue aplicando, das 9h às 15h, em postos específicos, a 2ª dose da vacina Pfizer para quem tomou a 1ª dose até o dia 12 de julho. Para ser vacinado, independente do imunizante, é necessário apresentar documento com foto, CPF e o comprovante da 1ª dose.
CRONOGRAMA DE REPESCAGEM DE ADOLESCENTES
Terça-feira (14): Meninos de 14 anos
CRONOGRAMA DE 2ª DOSE:
2ª dose de Pfizer para quem tomou a 1ª até 12 de julho
POSTOS DE VACINAÇÃO EXCLUSIVOS PARA ADOLESCENTES:
DRIVE-THRU GUARUS PLAZA SHOPPING
DRIVE-THRU DO INSTITUTO FEDERALFLUMINENSE (IFF/CENTRO)
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NO BAIRRO IPS
ESCOLA MUNICIPAL PEQUENO FREDERICO EM URURAÍ
UBSF DORES DE MACABU
UBS POÇO GORDO
ESF MORANGABA
UPH MORRO DO COCO
UPH SANTO EDUARDO
UBS DA PENHA
UBSF SANTA CRUZ
UBSF CONSELHEIRO JOSINO
CENTRO DE CONVENÇÕES DA UENF
UBSF LAGOA DE CIMA
UBS TOCOS
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES (ANTIGA AABB)
CLUBE DE TERCEIRA IDADE
IFF GUARUS
AUTOMÓVEL CLUB
VILA OLÍMPICA DO JARDIM CARIOCA
PARÓQUIA SÃO GONÇALO EM GOITACAZES
PARÓQUIA SANTA TERESINHA (PECUÁRIA)
PARÓQUIA MENINO JESUS DE PRAGA E IMACULADA CONCEIÇÃO EM TRAVESSÃO
POSTOS DE VACINAÇÃO PARA 2ª DOSE PFIZER:
DRIVE-THRU GUARUS PLAZA SHOPPING
DRIVE-THRU DO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE (IFF/CENTRO)
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NO BAIRRO IPS
VILA OLÍMPICA DO JARDIM CARIOCA
UBS POÇO GORDO
UBSF DORES DE MACABU
UBS SANTO EDUARDO
UBS SANTA MARIA
UBS PONTA DA LAMA
PARÓQUIA SÃO GONÇALO EM GOITACAZES
DRIVE-THRU UENF
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES (ANTIGA AABB)
CLUBE DE TERCEIRA IDADE
IFF GUARUS
AUTOMÓVEL CLUBE FLUMINENSE
UBSF SANTA CRUZ
ESF MORANGABA
UPH MORRO DO COCO
UBS CONSELHEIRO JOSINO
UBSF LAGOA DE CIMA
PARÓQUIA SANTA TEREZINHA NA PECUÁRIA
POSTOS PARA VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA:
CENTRO DE CONVEÇÕES DA UENF
FONTE: COMUNICAÇÃO PMCG

Publicidade

Anterior

Fiocruz retoma entrega de doses da AstraZeneca ao Ministério da Saúde nesta terça

Seguinte

Campos garante permanência de operações da Petrobras no Heliporto do Farol