Publicidade
ECONOMIA

Saque emergencial do FGTS: Caixa libera hoje consulta pelo aplicativo

A Caixa Econômica Federal vai liberar a consulta ao saque emergencial do FGTS por meio do aplicativo APP FGTS a partir desta sexta-feira. Nesta nova rodada de saques, cada cotista poderá retirar até R$ 1.045.

Os depósitos serão feitos em conta digital aberta pela Caixa a partir de 29 de junho, mas o resgate só poderá ser feito a partir de 25 de julho, segundo o mês de aniversário.

Para fazer a inscrição no APP FGTS, o usuário terá que informar dados pessoais, como CPF, data de nascimento e um e-mail de cadastro.

Para aqueles que já usavam o aplicativo, basta atualizar o cadastro e gerar uma nova senha de acesso. O procedimento é o mesmo daquele realizado para quem está acessando o app pela primeira vez.

Por meio da ferramenta, é possível consultar o FGTS, ver e solicitar o saque, indicar uma conta de qualquer banco para receber o crédito, fazer upload de documentos e acompanhar as etapas do processo.

Pelo App FGTS, o cotista também poderá informar ao banco que não deseja retirar o dinheiro, pedindo que o crédito seja desfeito.

A partir desta sexta-feira, também poderá ser feita consulta pelo internet banking da Caixa. Já estão disponíveis as consultas pelo site do banco ou pela central de atendimento telefônico 111. Basta escolher a opção 2.

Fonte: O GLOBO


Publicidade

Anterior

Novo “Refis” deve somar R$ 56 bilhões em débitos renegociados, diz governo

Seguinte

Flamengo vence Bangu no retorno do primeiro estadual do país