Publicidade
DNews

São Paulo recebe 1 milhão de doses da Coronavac prontas para aplicação

O voo com o total de 1 milhão de doses prontas da vacina Coronavac contra a Covid-19 chegou ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na noite desta terça-feira (29).

A remessa será destinada ao governo de São Paulo e ao Instituto Butantan, e será disponibilizada para aplicação na população imediatamente.

O lote partiu de Pequim na segunda-feira (28) e fez escala em Amsterdã antes de pousar no Aeroporto de Guarulhos.

Em reunião realizada no último dia 22, o governo de São Paulo solicitou à biofarmacêutica chinesa Sinovac o envio de vacinas contra a Covid-19 prontas para uso, enquanto prepara as remessas do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) para produção de doses na fábrica do Butantan.

O governo de São Paulo afirmou que o prazo entre a chegada de IFA e a entrega das vacinas produzidas no Butantan gira em torno de 15 a 20 dias.

“Com as doses prontas, o calendário de vacinação ganha em agilidade, já que a produção em São Paulo envolve processos de envase, rotulagem, embalagem e um rigoroso controle de qualidade antes do fornecimento das vacinas ao Ministério da Saúde”, comunicou o governo.

O Butantan já disponibilizou 52,21 milhões de vacinas contra a Covid-19 ao Plano Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal, até o momento.

FONTE: CNN BRASIL


Publicidade

Anterior

Com queda acentuada de casos e mortes, uruguaios começam a ver efeito da vacinação avançada

Seguinte

Mortes entre grupos imunizados desaceleram no país, aponta Ministério da Saúde