Publicidade
DNews

São João da Barra, RJ, tem um caso confirmado e um suspeito de H1N1 em 2019

O primeiro caso de H1N1 registrado em 2019 em São João da Barra, no Norte Fluminense, foi confirmado nesta segunda-feira (11) após o resultado de exames laboratoriais pela Secretaria de Saúde.

A paciente tem 52 anos e deu entrada na rede municipal no dia 28 de maio. Um outro caso suspeito está sendo investigado na cidade.

Segundo a Prefeitura, desde as primeiras 24 horas após a apresentação dos sintomas, foi seguido todo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, com isolamento, fluxograma para a realização dos exames e remoção para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Prefeitura informou ainda que o quadro da mulher é estável, com possibilidade de deixar a UTI nos próximos dias.

O município também informou que toda assistência vem sendo prestada pela Secretaria de Saúde, que acompanha os boletins oficiais e realizou profilaxia na família.

Caso suspeito de H1N1

Em relação ao caso suspeito de H1N1 que está sendo investigado, o paciente foi transferido para o Hospital Ferreira Machado (HFM) em Campos dos Goytacazes, e exames estão sendo feitos para confirmar ou não a doença.

De acordo com a Prefeitura, o quadro é estável e a suspeita está se descaracterizando, podendo ser descartada após o resultado dos exames.


Clique aqui e confira mais ofertas

Publicidade

Anterior

Mais um detento é internado com suspeita de meningite em Campos, RJ; visita a presídio é suspensa

Seguinte

Neymar é esperado para depor nesta quinta em SP com esquema de segurança reforçado