Publicidade
CULTURAREGIONAL

Santíssimo Salvador com celebração religiosa adaptada ao enfrentamento à Covid

A celebração religiosa da 368ª Festa do Santíssimo Salvador foi adaptada às medidas de enfrentamento à Covid-19. Representantes da Prefeitura e da Diocese de Campos se reuniram nesta terça-feira (4) para alinhar os últimos detalhes para o dia do padroeiro da cidade, na próxima quinta-feira (6), com missas, cortejo e apresentação musical. A Catedral celebrará seis missas, com até 70 fiéis por celebração, de acordo com o limite de 30% da ocupação de seu espaço, conforme prevê o Plano de Retomada de atividades econômicas e sociais – “Campos Daqui Para Frente”, na fase amarela.
No dia do padroeiro, haverá celebrações às 6h30, 8h, 10h, 13h, 15h e 17h na Catedral do Santíssimo Salvador. Para reservar lugares para as celebrações, antecipadamente, os fiéis podem ligar para (22) 2722-3864. No horário das 10h, será celebrada a Santa Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. Essa celebração contará com transmissão via internet, no canal “Catedral SS Salvador”, no YouTube.
— Neste produtivo encontro, definimos, com os agentes do governo, que a tradicional benção concedida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, também ocorrerá na Catedral, somente transmitida via YouTube. Sabemos do delicado momento e queremos garantir a saúde de todos — observou o pároco da Catedral e vigário geral da Diocese, Monsenhor Leandro de Moraes.
Serão seguidos protocolos de segurança para todas as celebrações. No interior da Catedral, a Banda da Guarda Civil Municipal se apresentará, às 18h, e o Bispo concederá a Benção ao Município. O concerto e a benção serão transmitidos no YouTube. O cortejo com a imagem do Santíssimo Salvador sairá da Catedral, às 19h, mas não será acompanhado por carros. A imagem passará sozinha pelas ruas do Centro.
— A prefeitura e a Diocese seguem essa parceria tradicional. Neste ano, o cenário é diferente, mas a mensagem é a mesma. Todos se adaptaram para o bem-estar físico e emocional da população. Esta é a festa mais tradicional de nossa cidade e ela será celebrada e respeitada. Haverá transmissões via internet das missas, da benção do bispo. Nos esforçamos agora para que, em breve, possamos celebrar todos juntos — comentou a subsecretária de Governo, Daniela Tinoco.
A reunião contou também com o superintendente de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes e o regente da Banda da Guarda Civil Municipal, maestro Rafael Almeida, além da subsecretária de Governo, Daniela Tinoco e do pároco da Catedral e vigário geral da Diocese, Monsenhor Leandro de Moraes.
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Alerj aprova doação de R$ 40 milhões para Fiocruz e Museu Nacional

Seguinte

Informe Epidemiológico passa a ser quinzenal