Publicidade
ECONOMIA

Salário de março dos servidores estaduais deverá ser pago no dia 13

Foto: Google/Divulgação

Apesar de o governo estadual ainda não confirmar oficialmente, fontes da Coluna indicam que tudo está caminhando bem para que o salário de março seja pago no décimo dia útil, que cairá em 13 de abril. O Palácio Guanabara espera anunciar o depósito mais próximo à data oficial até mesmo para se precaver de imprevistos, como um eventual bloqueio da conta do Tesouro Estadual pela União — já houve duas tentativas de confisco de dinheiro do estado mesmo após o acordo de recuperação fiscal.

Mais uma vez, o pagamento ocorrerá com dinheiro da arrecadação do estado, sem ajuda de empréstimos. A intenção do governo é confirmar o depósito, depois, diretamente aos funcionários ativos, aposentados e pensionistas pelo ‘Canal do Servidor’ do WhatsApp.

Após longo período de atrasos salariais e também de parcelamentos, o estado começou a pagar os salários em dia em janeiro deste ano (quando a folha de dezembro foi quitada).

À espera do 13º salário

Já o 13º de 2017 pendente para 167.111 vínculos tem previsão de sair ainda em abril, mas a data é incerta. Integrantes do governo sinalizam que o mais provável é que ocorra em meados do mês. Fato é que o pagamento será realizado assim que for concluída a securitização de royalties.

A operação é negociada no exterior, e o governo estima que a antecipação de receitas de royalties renderá até R$ 3 bilhões. O montante é superior ao valor necessário (R$ 1,1 bilhão líquido) necessário para quitar o abono.

Fonte: Coluna do Servidor/O Dia

Publicidade
Anterior

Operação no Rio cumpre 12 mandados de prisão contra quadrilha de roubo de cargas

Seguinte

Homem morre dentro do Cemitério do Caju