Publicidade
DNews

Rogil cumpre acordo e mantém ônibus em Lagoa de Cima e Rio Preto

(foto: supcom)

A empresa Rogil vem cumprindo, regularmente, os termos do acordo firmado na semana passada com o Ministério Público Estadual (MPE) e Prefeitura de Campos, para reativar as linhas de ônibus em diversas localidades nas áreas de Santa Cruz, Itereré, Lagoa de Cima e Rio Preto, no distrito de Morangaba. Desde a última quinzena de novembro do ano passado, os moradores das comunidades da região estavam sem transporte público, após a paralisação de motoristas e cobradores da empresa.

— Durante fiscalização que realizamos nesta quarta-feira (17), constatamos que os ônibus estão circulando nos horários acordados e, também, disponibilizou um número maior de carros e mais horários que o combinado no termo de acordo — afirmou o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Renato Siqueira.
No Termo de Acordo, firmado na audiência no dia 11 deste mês, a Rogil se comprometeu a voltar com os ônibus para algumas localidades no último sábado (13), o que ocorreu. Disponibilizou três ônibus para atender Rio Preto e as localidades de Itereré, Deserto e Santo Amaro nos horários de pico. Para terça-feira (15), estavam previstos outros três destinados às localidades da área de Lagoa de Cima e Imbé, também nos horários de pico, mas a empresa colocou mais ônibus e coletivos que o combinado.
— Visitamos as comunidades e constatamos a satisfação dos passageiros e moradores em geral. Esperamos que a empresa continue atendendo as comunidades, como prevê o contrato de concessão. Continuaremos com a fiscalização. — concluiu o presidente do IMTT.
Veja abaixo os horários dos ônibus:
Horários  –  Locais
+ 06:20 –   Lagoa
+ 09:00 –  Lagoa
10:00 –  Imbé / Lagoa
+ 13:00  –  Imbé / Lagoa
+ 16:00  –  Lagoa
17:00  –  Imbé
19:00 –  Imbé
+ 07:00  –   Itereré
07:30  –   Sta. Cruz
08:00  –   Rio Preto
09:15  –   Sta. Cruz
11:00  –   Rio Preto
+ 15:00  –   Deserto
+ 15:40  –   Deserto
18:30  –   Rio Preto
21:45  –   Sta. Cruz
(Fonte: Supcom)

Publicidade

Anterior

Salva-vidas atuam em diversos pontos do litoral sanjoanense

Seguinte

Criança se afoga em piscina no Joquey