Publicidade
SAÚDE

Rio ultrapassa a marca de 100 mil pessoas que venceram a Covid-19

O Rio já registra, desde o início da pandemia, 10.698 óbitos em decorrência do novo coronavírus. Em meio a números tão desoladores, uma outra estatística tem que ser comemorada nos exatos quatro meses, completados nesta segunda-feira: o estado já tem 101.554 mil casos de pessoas que venceram a Covid-19. São histórias de esperança e superação, como a do aposentado Tebaldo Nascimento.

Além de pacientes, a alta também é comemorada pelos profissionais de saúde. Para Luciana Paez, coordenadora médica do hospital de campanha Lagoa-Barra, cuja operação é de responsabilidade da Rede D’Or, ver uma pessoa que se curou saindo pela porta da frente não tem preço.  Luciana é uma das pessoas que recebem os pacientes nas ambulâncias que chegam na unidade:

— É muito gratificante poder ver o paciente saindo pela porta para encontrar a família. É o que nos dá gás para continuar trabalhando e lutando por cada um — conta.

Fonte: O GLOBO


Publicidade

Anterior

Uso de máscara pode reduzir em até 40% as taxas de crescimento de casos de Covid-19

Seguinte

Oil Group quer investir US$ 2 bi para construir seis refinarias no Brasil,a primeira deve ficar no Porto do Açu e ter obras iniciadas ano que vem