Publicidade
DNews

Rio já registra 95 mortes de policiais e gera revolta que faz lembrar ‘Chapolin’

Chapolin Colorado é personagem de uma série da TV mexicana. – Foto: Internet/Divulgação

“Até quando vamos continuar vulneráveis diante da bandidagem? Como continuar lutando pela segurança da população se nem da nossa temos como cuidar? “Quem poderá nos salvar? Será que teremos de apelar para o Chapolin Colorado”?

Os questionamentos, em tom de ironia, foram feitos nesta quinta-feira (10) por um policial militar lotado em Campos dos Goytacazes (no Norte Fluminense), ao comentar a morte de mais um colega – o 95º este ano – por bandidos.

A vítima foi o cabo da Polícia Militar (PM) Silvio César Lopes da Silva. Ele foi morto durante um roubo na noite de ontem (9) na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com a PM, o cabo estava de folga, em seu veículo, quando homens armados o abordaram e anunciaram o assalto, em uma rua de Realengo.

Em seguida, dispararam e feriram o policial, que chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas morreu.

O cabo Silvio era lotado no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e tinha 39 anos.

Sílvio César estava na Polícia Militar há 12 anos e deixa esposa e filhos. Até o momento, não há confirmação a respeito de horário e local do sepultamento.

Revoltado, o policial campista – que pediu para não ser identificado, por medida de segurança pessoal – apelou: “não importa se o colega estava ou não de serviço; o fato é que os bandidos já demonstraram que somos alvos deles e não vemos nenhuma providência do governo paqra garantir nossa segurança”.

O PM ressalta que quando cita no seu desabafo Chapolin Colorado – personagem criado e estrelado pelo ator e escritor Roberto Gómez Bolaño, de uma série de televisão mexicana exibida originalmente entre 1970 e 1979 – o faz apenas de forma ilustrativa: “apenas copio a pergunta e a resposta que marcam a série do Chapolin”, acentua.

FONTE: Agência Brasil


Publicidade

Anterior

Jorge Rangel consegue liminar para assumir vaga na Câmara de Vereadores

Seguinte

Previsão recorde da safra de grãos cresce e atinge 242 milhões de toneladas no país