Publicidade
REGIONAL

Ressaca no litoral fluminense vai até sexta, informa Marinha

Aviso emitido pela Marinha do Brasil informa que deve atingir o ápice nesta quinta-feira (28), a ressaca que já nesta quarta (27) atingiu o litoral das regiões Sul e Sudeste do país, chegando ao Cabo de São Thomé, em Campos dos Goytacazes. O “alerta máximo” em relação às fortes ondas de até 3 metros deve ser observado em especial pelos pescadores, que nessas condições normalmente são aconselhados a permanecer em terra até a ressaca passar.
A Coordenadoria de Defesa Civil Municipal deixou em alerta um funcionário que mora em Farol de São Thomé para acompanhar a situação na área nas próximas horas. Também acionou a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, que já enviou para o balneário campista, uma máquina retro-niveladora com operador, para o caso de necessidade de qualquer intervenção, se as ondas causarem estragos na orla.
O mar está agitado por ventos de um ciclone extratropical que se desloca pela costa da Região Sul, mas o movimento da massa de ar é de afastamento Brasil. A previsão é de que a ressaca comece a perder força rapidamente nesta sexta (29) e tudo esteja normalizado já no sábado (30).
Fonte: PMCG

Publicidade

Anterior

Campos flexibiliza uso de máscara para pessoas com transtorno do espectro autista

Seguinte

Justiça do Rio determina que deputados presos na Furna da Onça reassumam cargos na Alerj